sábado, 2 de abril de 2011

Estágio na Mar & Terra

Nosso amigo Gabriel passou as férias fazendo o TCC na empresa Mar & Terra, localizada em Mato Grosso do Sul. Ele contou um pouquinho da experiência, para ficarmos por dentro do que grandes empresas da Aquicultura estão pesquisando.

"A ideia principal foi a produção intensiva de probiótico na alimentação das larvas e dos alevinos de pintado. Tudo começou com um experimento de menor escala pra ver se não teria problema com a aceitabilidade da ração por conta do probiótico. Deu tudo certo! Os peixes não morreram, pelo contrário, foi alcançado uma maior sobrevivência. Com essa confirmação começou-se a produzir probiótico para a fazenda toda: larvas, alevinos até uns 15 cm. No total eram 200kg de ração probiótica para os peixes por dia. Agora o próximo passo é expandir para a fazenda de engorda também.

Outro ponto foi elaborar um sistema de monitoramento das larvas e da água. Estabelecendo assim um padrão de boa qualidade dos parâmetros de produção. Para que  quando qualquer um dos parâmetros estiver alterado, já podemos prever, mais ou menos, os problemas que poderão acontecer. Assim a gente começa a pensar em prevenção ao invés de tratar o problema já existente."




                                                        Fotos da página da empresa

Um comentário:

  1. olá comercializo este peixe da Mar&Terra, teremos uma degustação no domingo próximo 20/11/11 das 11:00 as 15:00hs e já é sucesso, essa empresa é ótima parceira.
    Local: Shopping da Roça - Estrada Fernando Nobre, 933 - Pq. Rincão-Cotia-SP-CEP06705-490
    fone: 6040-6050 Altura do km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares

    Contato: Valéria e Edson Della Croce

    ResponderExcluir